Você é apaixonado pelo seu pet e não tem onde deixá-lo? Ou mesmo não quer deixá-lo aos cuidados de terceiros durante sua próxima viagem?Eu entendo. Levá-lo com você no avião é possível, mas exige que sejam observadas algumas normas que visam a garantir a segurança e conforto de animais e passageiros.
O estado de São Paulo guarda inúmeras surpresas aos que se aventuram a conhecê-lo. Além da capital e seu charme cosmopolita, há ainda as belas e calmas vilas do interior, e as cidades litorâneas. E, de praia, São Paulo não está fraca não. No Litoral Norte, Juquehy, Riviera de São Lourenço, Ubatuba e outras praias de São Sebastião ganham a atenção de qualquer turista ou mesmo paulista. Agora, uma que realmente se destaca não só pela beleza e tranquilidade, mas também pela vida noturna, é Maresias. Ah, e fique tranquilo, pois seu animal de estimação é muito bem-vindo nessa praia e, se for um cachorro bem serelepe, temos certeza de que ele vai adorar tomar um banho de mar por ali. No caso de aves, sem dúvida alguma a brisa do mar fará bem a elas.
Uma via pavimentada em perfeito estado de segurança dá a volta nesta imensa ilha paradisíaca. Em vez de quarteirões, à sua direita encontram-se praias. E, a cada pequena porção de areia, um quiosque, bar ou restaurante enaltece a beleza do local com porções de peixes e frutos do mar, bebidas a gosto e muita música. Com infraestrutura perfeita para aconchegar turistas de todo lugar, toda idade e todo gosto, essas prainhas possuem também as características perfeitas para dar as boas vindas ao seu animal de estimação.
Não se acanhe se estiver pensando em levar ou não seu cãozinho ou gatinho para sua viagem ao Rio de Janeiro. Além das praias super receptivas com os animais, a cidade do Pão de Açúcar conta com uma série de estabelecimentos “pet-friendly”, ou seja, “amigos dos pets”. O Tão Carioca, na Barra da Tijuca, serve bem a proposta de tomar um chope, enquanto o Alessandro e Frederico, em Ipanema, pede que você se sente, fique à vontade e delicie-se com um de seus maravilhosos risotos ou massas. Para os fãs de comida japonesa, o Sushi Leblon também não tem problemas com cachorros e gatos, desde que você entre e só pense em apreciar os maravilhosos cortes de peixe cru.