A preparação de uma viagem é sempre empolgante: pensar no roteiro, quais atrações quer visitar, quais comidas típicas experimentar, e claro, o lugar ideal para se hospedar.
Se quer sair da rotina e até dar um toque original ao passeio, pode optar por acomodações exóticas. Essas hospedagens permitem que os viajantes abram a mente para conhecer um novo estilo de vida e melhor: transforma a viagem em uma experiência única!
Confira 5 opções de acomodações exóticas ao redor do mundo:
Hotel de Sal no Salar de Uyuni – Bolívia
O hotel fica no maior deserto de sal do mundo, na Bolívia. Todos os quartos são voltados para as minas de sal de Uyuni e as mobílias do hotel são feitas com blocos de sal. Além da vista sensacional que é proporcionada para os hospedes da exótica acomodação, os visitantes podem alugar bicicletas e conhecer as regiões próximas, como o vulcão Tunupa, o lago Colorado ou o deserto Salvador Dalí.
Coober Pedy – Austrália
Já pensou em conhecer uma cidade subterrânea? Isso já é possível no sul da Austrália! Por causa das altas temperaturas que chegam a superar os 50°C, os habitantes da região começaram a construir uma cidade embaixo da terra, em busca de temperaturas agradáveis. Hoje em dia, a cidade é como qualquer outra: com uma área de 5 mil km² e mais de 3 mil habitantes de diferentes localidades. Por lá existem casas, campo de golfe, hotel, igreja e até uma galeria de arte!
Acampamento Nômade Ger – Mongólia
No Parque Nacional de Gorkhi-Terelj, na Mongólia, os nômades vivem em acampamentos, sem energia elétrica, sem água encanada e sem esgoto. As Gers, como são chamadas as barracas circulares feitas de madeira, feltro e couro são amarradas por cordas e em cada Ger está o fogão centralizado que também ajuda a aquecer à noite. Mas atenção, eles mudam de lugar conforme o clima e a disponibilidade de recursos naturais do parque.
Mai Chau Homestay – Vietnã
No Vietnã, os viajantes podem ficar hospedados nas casas das famílias locais e assim, conhecer os hábitos e a culinária típica do país. Essa rica experiência cultural permite que os viajantes estejam ligados à natureza, pois as casas são palafitas de madeira e ficam em vilarejos rodeados de recursos naturais que são uma atração à parte, como montanhas, cavernas e rios.
Acampamento Berbere – Marrocos
Atravessando o Deserto do Saara, os berberes fazem parte do grupo nômade que vive por lá. Os viajantes passeiam pelo incrível cenário local sobre dromedários ou realizam atividades como o sandboard pelas dunas do deserto durante o dia e para descansar, os visitantes ficam em tendas enfeitadas com tapeçarias. Para tornar a experiência inesquecível, fogueiras são acesas para admirar o deserto durante à noite, além da culinária típica marroquina.
Fonte:CI Intercâmbios – 06/11/2017