A América do Norte é uma porção do continente americano formada principalmente pelos países do Canadá, Estados Unidos da América (EUA) e México. Economicamente, é uma das regiões mais ricas do mundo e com marcantes belezas naturais.
Os Estados Unidos está localizados na América do Norte, entre o México e o Canadá. O país oferece turismo para todos os gostos: praias, montanhas, lagos, desertos, neve e, claro, grandes opções urbanas, como a cidade de Nova York, considerada o coração do mundo financeiro ocidental. Hollywood e a indústria da moda transformaram o país no destino de muitos em busca de uma vida de glamour. O país é tão diverso em sua cultura quanto em sua geografia, podendo ser percorrido em todas as estações do ano, pois cada uma delas tem suas características especiais. Para conhecer o país e sua imensidão, uma opção legal é alugar um carro e partir em uma road trip tipicamente americana, pois há pontos turísticos cuja acessibilidade é maior de automóvel, como o Grand Canyon e alguns parques nacionais. Sem falar que conhecer um país de perto é sempre uma opção interessante. Devido à sua extensão, o país é dividido em 13 grandes regiões de acordo com as suas peculiaridades: New England, Meio-Atlântico, Sul, Florida, Meio-Oeste, Texas, Grandes Planícies, Montanhas Rochosas, Sudoeste, California, Noroeste Pacífico, Alasca e Havaí.
O Canadá, maior país da América do Norte e o segundo maior do mundo em extensão, é sinônimo de natureza. Nesse país, as florestas, cordilheiras, lagos, rios e ilhas dominam quase que toda a paisagem virgem. Um giro pelas principais cidades canadenses é capaz de deixar qualquer um impactado. O visitante é rapidamente conquistado pela beleza natural de Toronto, fica fascinado com a agitação e alegria de Montreal, encanta-se com a diversidade cultural de Quebec e recupera as energias na tranquilidade de Ottawa.
O México (ou Estados Unidos Mexicanos) faz fronteira ao norte com os Estados Unidos; a leste com o Golfo do México; a oeste, com o oceano Pacífico e ao sul, com a Guatemala e Belize. O México é daqueles destinos capazes de suportar viagens de vários meses sem se tornar cansativo ou repetir locais. Podemos destacar as ruínas Maia de Palenque, Uxmal e Chitzén Itza, as pirâmides de Teotihuacán, a colonial cidade de San Cristobal de Las Casas, em Chiapas, as maravilhosas praias da Riviera Maya (como Tulum, Playa del Carmen, Cancun), a festiva cidade de Mérida e os cenotes envolventes, Oaxaca, a pitoresca Guanajuato e a jovem e relaxada vila costeira de Puerto Escondido. A lista de motivos para viajar para o México não tem fim.