Blog

O que precisamos saber antes de partir pra trip

BLOGDicas e regras gerais:

Para uma viagem longa, comece a preparar a mala alguns dias antes de partir.
Em primeiro lugar, é importante investir em alguns itens organizadores de mala, não só para ajudar no momento de arrumar a bagagem, mas para facilitar sua vida durante o passeio.
Sacos a vácuo são muito práticos e economizam um espaço valioso. Use para casacos volumosos que não amassam. “Você pode levar um ou dois sacos extras e usar no final da viagem para armazenar as roupas sujas que não vai mais usar e, por isso, podem ser amassadas”, ensina Ingrid.
Coloque tudo dentro de saquinhos de pano. Não deixe nada solto, pois assim você pode perder itens dentro da mala.
A regra geral é: tudo que é pesado, como a nécessaire, vai no fundo e na parte de baixo (perto das rodinhas) da mala. Assim, eles não amassam o resto. No topo e na superfície, coloque o que for mais leve.
Dê preferência aos secadores portáteis, que, geralmente, são bivolt.

Passo a passo de arrumação

1. Sacos a vácuo
Coloque os casacos grandes e que não amassam em sacos a vácuo e distribua sobre o fundo da mala. Inclua também as bolsas que usará durante a viagem.

2. Calças
Estenda as calças, deixando as pernas para fora da mala. Isso evita que elas fiquem marcadas em algumas áreas.

3. Jaquetas e casacos
Depois, inclua as jaquetas e casacos que não amassam tanto, mas que não podem ser armazenados no saco a vácuo. Quanto mais aberto o casaco ficar, melhor. Procure dobrá-lo uma vez só, no meio.

4. Blusas de lã
Se for levar alguma, coloque as blusas de lã, que não amassam. Neste momento, guarde um espaço no fundo da mala para a nécessaire e o secador, já que você, provavelmente, ainda vai utilizar esses itens mais algumas vezes antes de fechar a mala. Deixe para colocá-los no último minuto.

Capas para roupa:

Elas são ótimas maneiras de organizar a mala. Use-as para separar famílias de roupas, como:

–  Pijamas
–  Lingerie
–  Blusinhas
–  CamisetasSaiasMoletons e shorts

Use quantas achar necessário.

6. Sapatos
Os sapatos devem ser colocados em sacos individuais, com ou sem meia dentro (para evitar que amassem). “Tudo deve ficar em um formato meio quadrado, com um salto para cima e outro para baixo”, ensina a personal organizer.
Coloque-os nas laterais da mala, forrando toda a parede.

7. Laterais
Em seguida, é hora de preencher as laterais com todos os itens que não amassam. Encontre os buracos e vá acomodando biquínis, lingerie, meias, cachecóis, luvas, toucas, cintos, roupas de dry fit, etc., tudo armazenado em sacos de pano.

8. Pernas das calças
Depois de preencher todas as laterais, dobre as pernas das calças que ficaram para fora, “abraçando” todo o conteúdo da mala. Abotoe o elástico da mala.

9. Roupas delicadas
Por cima de tudo, disponha as roupas que mais amassam, que geralmente são os vestidos, saias, blusinhas delicadas, como as de cetim, etc.
Forre a mala com os itens pesados e volumosos e deixe itens que não amassam, como biquínis, para preencher os espaços que sobrarem.

10. Necessáire
Antes de sair, coloque a nécessaire e o secador no lugar reservado.

11. Pesagem
Pese a mala para certificar-se de que não ultrapassou o limite permitido e boa viagem.

Como manter a mala organizada

Ao chegar ao seu destino:

–  Pendure casacos em cabides
–  Retire da mala os sapatos e produtos de beleza
–  Se possível, pendure também as peças delicadas
–  Depois de retirar itens da mala, devolva-os para as respectivas capas, caso deseje usá-los novamente